"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Que 2010 seja simples assim!

A minha sede é Eterna, minha fome é Infinita
Não há subterfúgios que me encantem o suficiente
Não há evasão que me proteja da realidade
É necessário deparar-me comigo, com o cotidiano
Não há fuga
O jeito é enfrentar
Mas, todo dia
Sem som, sem a oralidade das falações
Ouço a Sua voz
Todas as tardes
Os céus me proclamam a Sua glória
Sem linguagem, sem fala
Com cores, dimensões, luminosidade
Multiformes
O templo cósmico divino
É aqui também a minha casa
Quem diz que tem Sua Palavra?
Quem detém o Altíssimo
Que O representa
Quem é seu porta voz?
Não há limites para o Eterno
A Sua presença se faz visível em TODA a terra
E TODO ser é dEle
Aquela nuvem, aquele menino,
O cantor, o cientista, o poeta...
As montanhas, que tanto me atraem...
Lá de cima eu vejo muito
Lá do alto me vejo nada
E lá de cima me vejo plena
Parte da imensidão
Parte da Criação
E minha alma lembra-se, ela sabe muito bem:
TODA A TERRA está cheia da Sua glória!
Sabe que sou Seu querer
O secular torna-se Sagrado
Não há dualidade, minha alma não é mais cindida
TUDO é dEle.
E em todo o tempo estou em suas mãos
E me acalmo
Encontro-me quando O encontro
Nele me abandono
E sossego minha alma
E só encontro descanso
Porque repouso em ti
Porque não há subterfúgios
Não há ativismo
Pirotecnias
Não um show nesta vida, nem da vida, nem da fé, nenhum deles
Que possibilita a reconciliação
A pacificação
Que minha alma encontra em ti
A busca pela felicidade facilmente torna-se auto engano, engodo, insanidade, fuga...
A maturidade... Paulo a conheceu:
"Sei estar contente com o muito e com o pouco"
Estar feliz não é euforia
Nem gargalhadas
Nem multidão
Nem ausência de problemas
É estar com a alma sossegada
É CONTENTAMENTO
Poder estar sozinho sem sentir solitário
Ou na multidão, certo de ser conhecido
De ter sido ACHADO, encontrado
Certo, o TEMPO TODO, de estar em Suas mãos.
Gracias!

Que em 2010 seja simples assim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...