"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

domingo, 27 de dezembro de 2009

Subterfúgio suicida “Do-Ente”

Algumas pessoas acham melhor ego-massagearem o SER fugindo dos confrontos naturais da existência ou dos doloridos processos de enfrentamentos da realidade do que terem de encarar a incômoda resolução dos problemas do cotidiano.
Desse modo, postergam, ignoram e literalmente criam para si um estilo de vida evasivo absolutamente contrário no efeito que a causa dele tenta produzir. Pois, por tal desterro psicológico auto-imposto suicida alimentam-se os monstros dos vícios mentais fantasmagóricos que traumatizam visceralmente e, assim, pouco a pouco, inviabilizam uma vida boa e sossegada.
Com isto, a cura nunca vem, a resposta nunca chega,a reconciliação nunca acontece,o medo nunca é banido e a essência da pessoalidade intrínseca nunca desabrocha de vez. Eu disse: nunca...
Para além desses pormenores, há também o fato de que o atalho paliativo da fuga nociva traz à lume,de modo cristalino, a revelação de um coração que não apenas foge de Deus e dos homens,dos conflitos interiores e das crises circunstanciais, mas, sobretudo, de si mesmo.
Entretanto, na Palavra do Evangelho, o único fugitivo saudável é aquele que aprendeu a esquivar-se da aparência do mal, das paixões da mocidade e das ciladas embusteiras dos falsos ensinos acerca de questões versadas sobre a piedade como fonte de lucro.
Portanto, quem foge ilegitimamente o tempo todo, foge para os braços da loucura endiabrada irremediável.
E quem assim vive ainda não entendeu que o curso da trajetória dos humanos completa-se na dinâmica do existir chorando ou sorrindo,porque o choro pode até durar uma noite, mas a alegria de um sorriso irradiante vem ao amanhecer.
A fuga,nesse sentido, é insanidade e ausência de amor próprio.
Se esse é o seu caso, pare de fugir. Aquiete-se NELE. Confie. Tente de novo. Crie. Creia. Ocupe o pensar com tudo o que for bom e louvável. Ore. Reflita. Leia a PALAVRA. Perdoe. Lute. Recomece. Olhe para ELE. Mas,acima de tudo, ame. Porque o verdadeiro amor lança fora todo medo que nos leva a fugir...

Marcelo Louzada.

Fonte: http://caminhodasostras.blogspot.com/2009/11/subterfugio-suicida-do-ente.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...