"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dai eu sossego...

Pra quem ainda é otário o suficiente para achar que o problema da Petrobras é coisa do PT, que não é sistêmico. Este grupo que fica meses dizendo que foi o tal do partido que afundou o país, destes políticos sem caráter que ficaram fazendo campanha moralista para desbancar o atual grupo de corruptos, simplesmente e tão somente para poder recolocar no poder o seu grupo de corruptos, eu insisto em dizer: Não é o PT, nem o PSDB, nem o PMDB.... apontar sua raiva para estes é simplesmente errar o alvo. É o sistema, a construção social da realidade artificial representativa, a concetração e centralização, a pouca autonomia e , como moldura de tudo, o arcabouço cultural específico de todos nós que transforma tudo na mesma coisa. Em particular, os ratos, como o Alvaro dias, como a turma do PMDB, sabem pular dos barcos para sobreviver... e aqui, creia-me é só o caso de ratos pulando do barco que sempre ocuparam: O Alvaro do PSDB do Beto Richa, o PMDB do governo da Dilma, e todos deixando você e eu que naufraguemos. MInha opção? Ficar local, assumir nenhum patriotismo, descrer de qualquer ideologia e fazer a opção preferencial pelo possível, pelas condições objetivas da realidade, das amizades que me abraçam e me confrontam no dia-a-dia, das relações com quem trabalha e não se deixa empregar como massa de manobra ou combustível da riqueza de poucos, até o dia em que eu puder ver os filhos dos pobres comendo e tendo tão bom tratamento, quanto os cachorros e PETs dos ricos. Dai eu sossego.

Comentário de Cláudio Oliver sobre a reportagem: 

Desistência de Álvaro Dias da CPI levanta suspeita de nomes do PSDB na Lava Jato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...