"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

sábado, 10 de setembro de 2011

A separação entre amor e sexo - Flavio Gikovate

"Desejo não é uma ordem.
Não é porque eu desejo uma mulher que eu tenho que ir atrás daquela mulher.
Nenhum desejo, não só o desejo sexual.
Desejar é uma coisa inevitável.
A razão um uma parte tão importante da nossa condição quanto qualquer instinto, até mais sofisticada o que talvez nos diferencie mais do que tudo.... a razão é nosso salvador e não nosso inimigo.
Eu acho que tudo no homem deve estar subalterno a razão.
Isso não significa que não vou sentir desejos. Vou sentir todos os desejos e vou selecionar os que vou realizar.
Isso é maturidade emocional. Eu me tornar senhor de mim mesmo. Eu mando em mim. E a razão é mais forte que meus impulsos e desejos. Isso é um inversão em relação a psicologia do século XX que foi uma psicologia do desejo, dos impulsos dos estímulos e a razão que se dane!"

O desejo nessa sociedade de consumo é bastante valorizado. Somos incentivados atender nosso desejos alem de criar novos desejos a todo instante.


A separação entre Amor e Sexo (A fragilidade do tesão) - edição TV Cultura from cpfl cultura on Vimeo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...