"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Deus me livre de ser feliz

Um texto polêmico. Mas, tem lá suas verdades.

Questionamento sobre a felicidade. Como é perseguida: a qualquer preço e custo; o conceito imposto e generalizado de felicidade.

Penso que cada um é feliz do seu jeito. Cada um tem seus motivos para ser feliz.

Não se pode dizer que alguém não é feliz ou que seja feliz porque enquadra-se nos estereótipos de "uma pessoa feliz". Felicidade é coisa de dentro e não de fora.

Pode-se ser feliz sem motivos, ou melhor, sem os motivos que eu julgo serem necessários para a felicidade. Porque os meus motivos são meus e cada um tem os seus.

Mas, a questão é que precisam mostrar que são felizes. Mostram! Mostram bem mostrado. Mas, será que isso é felicidade?

Eu quero viver à minha maneira. Sem PRECISAR ser feliz.

Sem essa obsessão de ter que ser feliz e mostrar que se é feliz. E seguir o scripts para ser uma pessoa feliz:

“... você TEM que ir à uma festa e ficar até às 7h da manhã. E pra ir à festa você TEM que beber muito você TEM que usar droga, e você TEM que beijar muito, você TEM que... você”.  (Ivan Capelatto)

E por ai vão as imagens que as pessoas fazem de felicidade.

Da licença! Serei livre! Nem a esses modelos e nem a exigência de ser feliz me sujeitarei. Viverei cada dia. Viverei o que me for possível. Viverei o PRESENTE. Que me é dado ou conquistado... e conquistarei muitos outros mas terei satisfação em ser quem sou, em estar onde estou. Sonharei sim! Mas, os meus sonhos.

O texto: Deus me livre de ser feliz - Luiz Felipe Pondé, em texto publicado originalmente na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...