"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dê seu coração

“Amar é tornar-se vulnerável. Ame, seja o que for, e é provável que seu coração se contorça e se quebre. Se você quiser ter a certeza de mantêlo intacto, não dê seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Enrole-o cuidadosamente a “hobbies” e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; guarde-o em seguro no cofre – ou num caixão mortuário – seguro, escuro, imóvel, sem ar – seu coração se transformará; ficará inquebrável impenetrável, irredimível... o único lugar, exceto o céu, em que você poderá estar a salvo de todos os perigos... do amor, é o inferno” [1]
A vida é muito mais que apenas estar em segurança. A Biblia está cheia de exortações e ilustrações que apontam para a importância de sermos desasombrados, sermos realmente quem somos, de darmos o que pudermos dar.

Se é seu desejo deixar esta terra um lugar melhor do que quando você chegou aqui, fazendo com que as pessoas deem o que melhor têm, você há de querer dar seu coração.


Charles Swindoll
A Busca do Caráter
[1] C. S. Lewis, Os Quarto Amores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...