"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sou um conservador.

Cláudio Oliver



Pensamento da manhã: Voltando à PETROBRAS. 


Sou um conservador. 

Conservar águas para que possam ser bebidas, terra para que não sofra erosão, conservar raças de animais, genes e estilos de vida, conservar limpo o ar e as matas, evitar que nutrientes sejam transformados em poluentes.. esse é meu foco.

Minha agenda é definitivamente conservadora. 

E essa gente radical, que derruba árvores, invade terras e paga políticos para os defenderem, esses modernos que deixam de produzir comida, transformando tudo em commodities.
Toda essa modernidade de viver isolado, individualista, desconectado e agressivo, toda essa mídia progressista que exalta um meio de transporte individual movido a MUITO petróleo, toda essa raiva das árvores, tudo isso...
é tudo contra o que meu coração conservador se levanta. 



Toda essa mecanização agrícola, essa dependência de insumos baseados em óleo e gás. Tudo isso força mais mineração, a arrogância do vizinho depende de sua capacidade de se manter despreocupado com a produção e origem de alimentos e do tamanho do carro que dirige.
Por trás disso a única fonte real de dinheiro no mundo: PETRÓLEO: A maior fonte de corrupção, de guerras, de intrigas e de má política. 



Nós, distraídos, nos levantamos em defesa desse tipo de indústria, conscientes ou não, nos coloca em defesa de um estilo de vida, que é a morte que se vive e se experimenta no cotidiano.
Seu filho vai pra escola, sua vida é um inferno, sua conta e cartão existem porque esta industria financia. 



Assim, como conservador, espero ver conservado o petróleo no lugar de onde nunca deveria ter saído, espero ver os céus conservados de terem se transformado no esgoto aberto onde jogamos todo o lixo de nossa vaidade. 



E espero ver conservadas as pequenas propriedades, os agricultores que geram comida, as matas, desta gente radical que invade terras em nome do progresso, e minera em nome do lucro. Estes são os verdadeiros perigosos, diante de quem nós , os verdadeiros conservadores, precisamos nos posicionar. Definitivamente, não estou na luta em defesa da PETROBRAS.. nem da SHELL, nem da ESSO, nem de nada que nos matém a cem anos destruindo aquilo que por dez mil anos chamamos de LAR.



Postado no facebook. 23 de março de 2015

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...