"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sirena o ballena

Na entrada de um ginásio em Madri podia-se ver um cartaz com um...a foto de uma garota com um físico espetacular e os dizeres: "neste verão, você quer ser uma sereia ou baleia?"



Uma mulher respondeu à pergunta escrevendo num cartaz ao lado (traduzido):



"Prezados senhores, as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, focas, seres humanos curiosos), têm uma vida sexual ativa e sabem criar seus filhotes com muito carinho.

Elas se divertem como loucas com os golfinhos e vão comer camarão sem constrangimento. Nadam o dia inteiro e viajam para lugares fantásticos como a Patagônia, o Mar de Barents ou os recifes de coral da Polinésia.



Cantam muito bem e às vezes até mesmo gravam CDs. Elas são animais fantásticos e amados. São defendidas e admiradas em todo o mundo.



Sereias não existem.



Mas se existissem, haveria fila no escritório do psicólogo devido a um problema de personalidade dividida: mulher ou peixe?



Não teria nenhuma vida sexual e não poderia ter filhos.

Seriam atraentes, é verdade, mas solitárias e tristes.

E, além disso, quem iria querer ao lado uma menina que cheira a peixe?



Sem dúvida, eu prefiro ser uma baleia.



Em uma época em que os meios de comunicação nos colocaram na cabeça que só magras são belas, eu prefiro tomar sorvete com meus filhos, jantar com meu marido. Gosto de comer, beber e me divertir com meus amigos.

Quando me olho no espelho, acredito que minha cabeça é pequena para conter minha sabedoria! Assim, precisava mesmo um pouco mais de espaço..."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...