"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

sábado, 11 de setembro de 2010

Nueza da Alma



O fato de vivermos num mundo caído e cheio de contradições, as vezes e infelizmente nos proporciona surpresas dolorosas e aparentemente mortais, como o fato de tem que encarar definitivamente a morte de um Amor-Grão que ficou pelo caminho da rejeição e da indiferença .
A “ nossa semeadura o nosso imenso monolito, nossa arquitetura “ quando não é algo edificado sobre a rocha, pode vir a ser um castelo de areia, edificado sobre ilusões; e uma “ semente de ilusão, tem que morrer pra germinar”.
Quando os gregos procuraram Jesus (provavelmente para apreciar a sua sabedoria), Jesus logo posiciona-os quantos aos intentos de vaidades germinadas dentro “ daquilo que é elevado entre os homens”.

Jesus fala da morte do Grão e da solidão que conduz a vida: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto." - (Jo 12,24)
A nossa grande dificuldade em Amar é o fato de “plantar em algum lugar “ uma semente-expectativa de reconhecimento condicional ao amor que oferecemos. Não nos contentamos em simplesmente ter feito o que devíamos sempre ter feito, simplesmente ter AMADO!
Daí quando amamos e somos rejeitados pela indiferença e a rejeição dos outros, a gente se sente só! Numa “dura caminhada pela estrada escura”

De fato e de direito, ninguém planta amor sem aguardar a semear o amor. Mas a grande questão é que nem sempre isso acontece, pois o próprio Jesus embora fosse seguido por multidões em determinados momentos, caminhava sozinho quando se tratava da sua verdadeira ambição que era dar a sua vida pelo pecado do mundo. No seu caminho sobremodo excelente, ele gerou frutos capaz de reconciliar toda a humanidade.
Por isso amando e seguindo o caminho do Amor sei que darei muito fruto, pois uma coisa é certa!: “ QUEM PODERA FAZER AQUELE AMOR MORRER? SE O AMOR É COMO UM GRÃO... MORRE NASCE TRIGO, VIVE MORRE PÃO!

Pense nisso e continue semeando muitos trigos de amor nesse mundo congelado pela inafetividade, continue amando assim mesmo!
Pois o maior fruto do Amor é o próprio Amor! e isso já basta!! pois sem ele " nada vale".

Fabio Rodrigues
28/08/2010

Fonte: http://www.caiofabio.net/2009/conteudo.asp?codigo=06022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...